dia em que todo o Brasil ficou mais verde e amarelo para comemorar os seus 187 anos de independência, Taquaritinga do Norte foi homenageada no desfile cívico da cidade de Toritama. A Capital do Jeans, que até o ano de 1953 era distrito da Dália da Serra, prestou homenagem não só a sua “cidade mãe”, como a várias cidades pernambucanas no desfile que teve por tema “Pernambuco. Imortal! Imortal!”.
A escola que mostrou a história nortetaquaritinguense foi a Municipal Edgar Torres. A cidade foi retratada através da beleza dos seus jardins e da sua flor símbolo, a dália; sua agricultura, representada pelo café e a banana; seus principais eventos (vôo livre, Festa das Dálias e de Santo Amaro); seu gestor Evilásio Araújo e o personagem que roubou a cena: uma criança vestida do benfeitor Severino Pereira, desfilando num Landau que já pertenceu ao próprio Pereira.
“A nossa intenção foi mostrar as histórias das cidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Toritama, e não poderíamos deixar de homenagear Taquaritinga, uma vez que já fomos distrito dela”, revelou Edvânia Gonçalo, secretária de Educação de Toritama.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário