O governador Eduardo Campos anunciou nesta sexta-feira que o estado de Pernambuco vai fazer uma doação de produtos farmacêuticos ao governo do Haiti, como contribuição dos pernambucanos ao socorro às vítimas da catástrofe que matou milhares de pessoas naquele país.
Os medicamentos doados são produtos do Laboratório Farmacêutico Miguel Arraes – Lafepe e são genéricos que correspondem a necessidades básicas da população haitiana. “É o mínimo que poderíamos fazer neste momento em que vemos nossos irmãos haitianos enfrentando dificuldades”, disse Eduardo Campos
Os medicamentos doados estão avaliados em R$ 2,2 milhões. O governador acentuou que o Governo do estado, desde o primeiro momento, está em entendimento com o presidente Lula, avaliando as necessidades e colocando-se à disposição para ajudar em tudo o que for necessário.
“Estamos viabilizando esta doação de medicamentos, ao mesmo tempo em que preparamos uma brigada do Corpo de Bombeiros, integrada por 26 homens, que vão ajudar no socorro a vítimas que ainda possam ser salvas e na remoção dos corpos”, comentou.
Eduardo Campos citou ainda a disponibilização de pessoal e infraestrutura, através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Codecipe, para reforçar campanha de recolhimento de donativos organizada por entidades da sociedade civil. “Esta é a tradição do povo pernambucano: ser solidário com que precisa de nossa ajuda”, acrescentou.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Governo doa R$ 2,2 mi em medicamentos para o Haiti
Roberto Pereira/SEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário