quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Temos mil razões para viver", CNBB e Cáritas Brasileira recordam vítimas de Santa Maria


Temos mil razões para viver: é com este principio que nos colocamos a favor da vida e contra qualquer ato de violação destes direitos, afirma nota da Cáritas.

Foto: G1
Na manhã desta terça-feira, 29, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu missa em memória das vítimas do incêndio que ocorreu em uma casa noturna na cidade de Santa Maria (RS), no último domingo. A celebração foi realizada na capela da sede da entidade, em Brasília (DF).

A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Paulo Cezar Costa. Participaram da celebração alguns membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, que realizam reunião nesta terça-feira, além de funcionários da entidade. Na cerimônia, dom Leonardo recordou os 231 mortos e rezou pelo conforto dos mais de 80 feridos e seus familiares.

Também a Cáritas Brasileira emitiu uma nota na qual expressa solidariedade a todas as pessoas "que de alguma maneira estão vivendo a dor da violência, desespero da tragédia e principalmente com os familiares e amigos que de maneira inesperada vivem o desespero da perca precoce destes e destas jovens".

A nota cita dom Hélder Câmara, fundador da Cáritas Brasileira, que dizia aos jovens: "Temos mil razões para viver". "É com este principio que nos colocamos a favor da vida e contra qualquer ato de violação destes direitos. Estamos falando da vida de jovens, que tem direito ao lazer e a vida segura. Jovens que experimentam seus sonhos projetando as vidas, com horizontes e paixão. Que sejamos provocados pelas memórias desses jovens e de tantos outros que experimentam a violência, sejam nas grandes tragédias, ou na vida cotidiana, nas violências simbólicas e de negação de direitos".

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário